Após participação exitosa na 61ª Reunião Anual da SBPC, a Associação Nacional dos Pós-Graduandos realizará o 1º Salão de Divulgação Científica, de 21 a 23 de outubro na PUC-SP. O Salão é promovido em parceria com a União Nacional de Estudantes (UNE), a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e a Comissão Executiva Nacional do Programa de Educação Tutorial (CENAPET). Poderão participar dessa atividade estudantes e pesquisadores de todos os níveis de ensino.

 

Debates, palestras, atividades culturais, exposição e discussões sobre trabalhos feitos por estudantes. Estas são algumas das atividades que marcarão o 1º Salão Nacional de Divulgação Científica, cujo tema é a "Popularização da Ciência". Poderão inscrever trabalhos para a Mostra Científica do Salão alunos do ensino médio, graduandos e pós-graduandos.

 

Para o presidente da ANPG, Hugo Valadares, a realização do Salão durante a Semana de C&T vai promover um debate importante sobre o papel da ciência no desenvolvimento do país. "Existe uma elitização da produção e principalmente da utilização do conhecimento científico em todo o mundo, e também no Brasil. A idéia deste Salão é mostrar o quanto a ciência está próxima do nosso cotidiano, mais até do que imaginamos. Queremos também promover a valorização daquele conhecimento produzido fora da academia que tem grande valor para a sociedade ", defende Hugo.

 

Na próxima semana, serão publicados os primeiros materiais de divulgação do Salão e também a programação do evento. Acompanhe e participe do 1º Salão Nacional de Divulgação Científica pelo www.anpg.org.br.

 

Por Luana Bonone

 

Author

Write A Comment