SBPC reúne 2 mil pessoas em Boa Vista

carteira de estudante

Cerca de 2 mil pessoas participaram da Reunião Regional da SBPC em Boa Vista, na semana passada, de 19 a 22 de outubro, no campus da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Do total de participantes, 947 eram estudantes de graduação, 101 de pós-graduação, 162 professores do ensino superior e 68 eram professores da educação básica ou técnica.

 O evento teve o objetivo de discutir políticas públicas de ciência e tecnologia para disponibilizar conhecimentos que possam ajudar a promover o desenvolvimento sustentável da região. Entre o número de participantes por estado, a maior parte era de Roraima (1.330 inscritos).

No que diz respeito ao número de inscritos por cidade, participaram da reunião pessoas de 31 municípios de 17 estados da federação. Das 15 cidades de Roraima, 14 foram representadas. Apenas de Boa Vista, cidade que abrigou o encontro, foram 1.276 participantes.

A Reunião Regional da SBPC em Boa Vista foi realizada em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Femact), Universidade Estadual de Roraima (UERR), Embrapa-RR, Instituto Federal de Roraima (IFRR), Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Faculdade Cathedral.

 O evento reuniu ainda 128 palestrantes em 12 mesas-redondas e 12 conferências. Entre os assuntos em discussão estavam políticas públicas nacionais e processos decisórios regionais, cooperação científica, doenças recorrentes, biocombustíveis, mudanças climáticas, conflitos étnicos e serviços ambientais.

Foram realizados ainda 31 minicursos para a formação complementar de estudantes de graduação, professores do ensino básico e pesquisadores.

(Assessoria de Imprensa da SBPC)