Sede das entidades estudantis está recebendo doações

carteira de estudante

arrecadação-554x288

Alimentos e produtos de limpeza pode ser entregues na Vila Mariana

Desde a semana passada a sede as entidades estudantis ( Rua Vergueiro, 2485, Vila Mariana, próximo ao metrô Ana Rosa) estão recebendo doações para as escolas ocupadas em São Paulo. Já são mais de cem escolas, onde milhares de alunos estão organizados para resistir pelo período que for necessário até que o governador Geraldo Alkmin (PSDB) volte atrás na decisão de fechar pelo menos 93 instituições de ensino. Os estudantes buscam um caminho de diálogo com o governo e garantias de que a opinião da comunidade escolar seja ouvida.

As entidades estudantis estão coletando e distribuindo as doações que tem vindo de todos os segmentos da sociedade. Professores, pais de aluno e entidades do movimento social. O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST) doou mil caixas de leite na semana passada.

As escolas precisam principalmente de alimentos não perecíveis e material de limpeza. As pessoas que quiserem podem também contribuir pela internet através do site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ocupacoes-das-escolas-em-sp

Assessoria Jurídicas para as ocupações também são bem-vindas. Muitos estudantes e professores foram detidos pela Polícia Militar nos últimos dias por participarem das ocupações escolares em São Paulo. Os advogados que desejam ajudar os estudantes podem procurar a sede das entidades estudantis.

doaçoes

Fonte: UNE