Os jovens premiados na Intel ISEF 2010 (International Science and Engineering Fair) também estiveram presentes no ato de abertura da 62ª Reunião Anual da SBPC, em Natal. O secretário geral da SBPC e mestre de cerimônias da solenidade, Aldo Malavasi, saudou os jovens pela presença e vitoriosa participação na feira.

William Lopes, autor do trabalho "Utilização do Fungo Aspergillus Niger no Tratamento de Esgotos II" e Karoline Elis Lopes Martins "Construindo um Sistema SODIS de Fluxo Contínuo com Garrafas PET Integrados ao Sistema de Tratamento de Água e Esgoto" foram premiados na categoria "Agente Secreto da Mudança: transformando o nosso mundo em um lugar melhor através de mudanças inovadoras".
William, de 20 anos é do Rio Grande do Sul e Karoline, de 18 , é estudante do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, de Belo Horizonte (MG).

 

A maior do mundo



O Brasil quebrou seu recorde de prêmios na Intel ISEF 2010, considerada a maior feira de ciência e engenharia do mundo para estudantes. O evento ocorreu nos Estados Unidos em maio deste ano.



Delegação brasileira na Intel ISEF 2010.



Os brasileiros competiram com outros 1500 estudantes e levaram 19 prêmios e duas menções honrosas, o que levou a delegação brasileira à 3ª posição. O evento contou com a participação de 50 nações de todo o mundo.

 

 

De Natal, Eleonora Rigotti.

 

 

Author

Write A Comment