Considerando a necessidade de inclusão dos pós-graduandos nas ações e objetivos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), estamos lançando hoje uma consulta pública destinada a ouvir as demandas dos estudantes espalhados pelo País. O atual PNAES, executado no âmbito do Ministério da Educação, tem por finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal,  visando o atendimento de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial.
 
A necessidade de reformulação da política vigente, que também é uma demanda do movimento nacional de pós-graduandos e bandeira da ANPG, está sendo levantada na comissão incumbida de acompanhar as ações do Ministério da Educação (MEC) com vistas à consolidação do processo de expansão das universidades federais e de tratar dos assuntos estudantis correlatos ao tema.
 
A ANPG tem dois assentos nessa comissão, juntamente com a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e membros do MEC, e apresentará proposições para a continuidade do processo de expansão em relação à pós-graduação e assistência estudantil.   Leia mais aqui
 
Para contribuir nesse processo de reformulação, basta acessar este link: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDZKSkhTeThrbFRmTjROMUp3NGJBNGc6MQ#gid=0 
 
Em breve,  vamos disponibilizar um link para envio de mais documentos que tratem sobre a assistência estudantil para os pós-graduandos. Aguardem e participem das enquetes interativas!
 
Vamos apresentar com muita força nossa pauta!  Ajude a compartilhar os instrumentos de consulta sobre o PNAES!
Author

Write A Comment