Com apoio da Funcap, workshop de Biotecnologia em Produtos Farmacêuticos será realizado em Fortaleza

carteira de estudante

O evento é parte das atividades do Fórum de Oportunidades de Negócios em Biotecnologia, que será realizado entre os dias 9, 10 e 11 de maio de 2016

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a Fundação Oswaldo Cruz no Ceará (Fiocruz-CE) e a Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) realizarão, entre os dias 9, 10 e 11 de maio de 2016, na sede da FIEC, o Fórum de Oportunidades de Negócios em Biotecnologia.

O “II Workshop de Biotecnologia em Produtos Farmacêuticos: Desenvolvimento, Produção e Regulamentação”, organizado pela Fiocruz-CE, o “Workshop de Exposição de Tecnologias do Programa de Pós-graduação da Renorbio”, organizado pela Renorbio, e a reunião Brasil e União Europeia em Bioeconomia, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), fazem parte da programação do Fórum. Os eventos têm como objetivo integrar os conhecimentos dos setores especializados da academia com o setor produtivo, nas diversas áreas do conhecimento.

A segunda edição do Workshop de Biotecnologia em Produtos Farmacêuticos conta com o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) por meio do Programa de Apoio a Realização de Eventos Científicos (REC). O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) também apoiam o workshop.

O evento pretende abordar temas abrangentes orientados para o conhecimento, uso e desenvolvimento de produtos a partir da biodiversidade, capazes de integrar avanço tecnológico no desenvolvimento farmacêutico. Em 2011, a primeira edição do workshop contou com a participação de 15 pesquisadores nacionais e cinco pesquisadores internacionais, bem como membros do governo e do setor industrial, além de cerca de 200 participantes durante o evento.

Link para inscrição: http://www.sfiec.org.br/documentacao/teasers/2016/nucleo_economia/fiocruz.html

Fonte: Funcap