Programa de Pós – Graduação em Energia da USP abre processo seletivo

carteira de estudante

O Programa de Pós-Graduação em Energia da Universidade de São Paulo caracteriza-se por um esforço interdisciplinar do IEE (Instituto de Eletrotécnica e Energia), EP (Escola Politécnica), FEA (Faculdade de Economia e Administração)  e IF (Instituto de Física) para formar pesquisadores e profissionais para atuar no planejamento, implementação e avaliação dos processos da apropriação, produção e uso da energia. Dado seu caráter interdisciplinar, o Programa acolhe profissionais das áreas de ciências exatas, ciências naturais e ciências sociais.

O Programa desenvolve quatro linhas de pesquisa:

·       –  Energia e meio ambiente;

·       –  Energia e sociedade: análise econômica, histórica, política e institucional dos sistemas energéticos;

·       –   Fontes renováveis de energia;

·       –   Planejamento Integrado de Recursos: Oferta, Demanda e Qualidade de Energia.

 

O processo seletivo do Mestrado se dará em duas etapas: prova escrita, no dia 04 de junho às 10 h no Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP e entrevista. Para ingresso no Doutorado, apresentação do Projeto de Pesquisa e Entrevista. O dia e horário da entrevista estarão no sítio do programa  a partir de 06 de junho.

O resultado final do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Energia será divulgado somente no sítio: www.energia.usp.br, no dia 13 de julho de 2011.

Confira o Edital completo.

 

Da Redação