Estudantes da pós-graduação da UFBA elegem nova direção da APG

carteira de estudante

Na sexta-feira dia 17 de junho, foram apuradas as urnas do processo eleitoral da Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal da Bahia, que aconteceu nos dias 16 e 17. O resultado elegeu a chapa "APG é Pra Lutar!", com 125 votos dos 128 votantes. O processo ocorreu com voto direto em urna presencial nas faculdades de Educação, Enfermagem, Filosofia, Psicologia, Música, Reitoria, Instituto de saúde coletiva, Biologia, Arquitetura, Engenharia e Letras. A posse da gestão eleita está marcada para o próximo dia 30 de junho.

Exigindo melhores condições de estudar, com mais verbas para assistência estudantil, pela reversão dos cortes da educação e por mais e melhores bolsas, a nova diretoria eleita é composta pelos estudantes Cristina Paraiso do Programa de Pós-Graduação em Educação, Erick Fróes da residência em Saúde Coletiva, Fernando Cunha do PPG em Educação, Ionaldo Araujo do PPG em Comunicação, Linnesh Ramos do PPG em Educação, Mateus Dantas do PPG em Música, Melina Alves do PPG em Educação, Murilo Oliveira do PPG em Educação, Nildo Batista do PPG em Enfermagem e Antônio Sergio do PPG em Música.

Sobre o processo eleitoral, a nova diretoria faz uma avaliação bastante positiva, tendo em vista o salto qualitativo no processo de democratização das decisões da entidade pela realização de uma eleição transparente e com voto presencial e direto, com uma participação bastante interessante dos estudantes da pós-graduação da UFBA, haja visto que estamos em um período de final de semestre. Nosso desafio agora é manter a mobilização, divulgar o papel da APG entre os colegas que nos procuraram durante as eleições e continuar a impulsionar campanha por mais e melhores bolsas da ANPG, dando continuidade à coleta de adesões ao abaixo-assinado que se iniciou durante o período de campanha da chapa.

(Fernando Cunha, membro da gestão eleita)