Pós-Graduandos do Rio de Janeiro organizam seminário de Ciências Sociais para o fim do ano

carteira de estudante

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o I Seminário dos estudantes de pós-graduação em Ciências Sociais do estado do Rio de Janeiro. Com inscrições abertas até 15 de agosto, o I SEPOCS acontecerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

Para inscrever trabalho basta ser pós-graduando de qualquer programa da área de Ciências Sociais do estado do Rio de Janeiro. Cada dia de atividade será em uma universidade diferente do estado como UFRJ, UERJ e UFF.

Na programação, além das apresentações de trabalhos, estão planejadas mesas de debates com renomados pesquisadores do campo.

Para Juliana Athayde, organizadora do evento, o Seminário terá como objetivo fundamental o diálogo entre os programas de pós-graduação da área de Ciências Sociais. Mestranda em sociologia e antropologia pela UFRJ, Juliana ressalta que os altos incentivos que o Rio de Janeiro recebe obriga os pesquisadores a pensarem melhor sua produção científica. Segundo Juliana, “quando temos a oportunidade de divulgar o andamento das pesquisas desenvolvidas, são em jornadas internos ou em eventos de grande porte, em que os pós-graduandos não estão no centro do debate”.

Também organizadora do seminário, a mestranda em sociologia do IESP/UERJ Míriam Starosky ressalta que são esperados cerca de 200 apresentações de trabalhos para os 5 dias de evento.

Os organizadores destacam que antes de efetuar a inscrição os pós-graduandos devem ler atentamente o edital: http://sepocs.blogspot.com/p/edital.html

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de agosto no sítio do SEPOCS: http://sepocs.blogspot.com/

No perfil do twitter @sepocs é possível ter informações em tempo real.

 

Da Redação.