Programação da Caravana de Pós-Graduandos a Brasília

carteira de estudante

A ANPG e APGs de todo Brasil seguem mobilizadas para construir uma atividade significativa em Brasília nos dias 28, 29 e 30 de Agosto. Objetiva-se realizar uma série de reuniões e atos que reforcem a defesa de uma política permanente de valorização e do reajuste das bolsas de pesquisa. 

A caravana da ANPG reunirá pós-graduandos de todo o Brasil, para reivindicar uma bandeira histórica para o movimento nacional dos pós-graduandos: o estabelecimento de uma política permanente de valorização e isonomia das bolsas de pesquisa. A programação da caravana prevê atividades no congresso nacional, como a blitz na câmara dos deputados e no senado federal buscando agregar apoiadores à campanha dos estudantes pesquisadores. O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, já confirmou que receberá os líderes estudantis. A direção da ANPG solicitou audiência com os presidentes da Capes e CNPq, Jorge Guimarães e Glaucius Oliva, respectivamente.

 
É importante que todos os pós-graduandos sintam-se peça fundamental para garantir que a atividade seja vitoriosa. Além da presença no ato, é necessário que as APGs assinem a moção direcionada à presidenta Dilma disponível aqui. 
 
 
PROGRAMAÇÃO DA CARAVANA
 
DIA 29/08
 
8h- Concentração em frente ao Congresso Nacional (gramado) com Oficina de faixas e cartazes
 
10h- Blitz na câmara e no senado em defesa de uma política permanente de reajuste das bolas
 
12h Almoço
 
13h- Blitz na câmara e no senado em defesa de uma política permanente de reajuste das bolas
 
15h- Ato em frente aos Ministérios da Educação e do Planejamento.
 
18h- Plenária e avaliação do movimento
 
 
Para mais informações sobre a Caravana, entre em contato pelo telefone (11) 5082. 3691 ou [email protected]
 
 
 
 
Da redação.