2º Encontro Nacional de Membros Afiliados da ABC

carteira de estudante


Evento reunirá 100 cientistas de excelência de todo Brasil

 A Academia Brasileira de Ciências está promovendo uma reunião com 100 cientistas de excelência de todo o Brasil, de todas as áreas da ciência: o 2º Encontro Nacional de Membros Afiliados da ABC. O evento será realizado no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI), em Petrópolis, no Rio de Janeiro, de 28 a 30 de agosto de 2013 – semana que vem!
 
Três dias de evento, três temas de destaque


Os jovens cientistas e seus convidados seniores debaterão a " Internacionalização da Ciência Brasileira", no dia 28/8, 4ª feira; "Integridade Científica", no dia 29, 5ª feira; e "Desenvolvimento de CT&I na Amazônia", no dia 30, 6ª feira, quando haverá uma plenária final em que os resultados dos debates serão apresentados para um grupo de convidados, gestores e autoridades da área de CT&I de todo o país.
 
Dinâmica


O formato escolhido é de pequenas apresentações dos provocadores especialistas nos temas de cada dia, seguidas por reuniões em grupos menores em que todos darão suas contribuições e aprofundarão o debate. O relatório será levado novamente para a plenária, até se chegar a um grupo satisfatório de tópicos para a plenária final.
 
Objetivo


O evento pretende discutir propostas para que o Brasil supere os desafios relacionados ao avanço da ciência, tecnologia e inovação em todas as áreas do conhecimento. Este foco foi escolhido por a ABC ser um espaço privilegiado de discussão sobre política científica, por ser capaz de reunir atores tão diversos e significativos.
 
Confira a programação completa.
 
(Assessoria de Comunicação da ABC)


(Jornal da Ciência)