Reunião ampliada da ANPG convoca oficialmente o 24ºCNPG

Rio de Janeiro recebe 24º CNPG
Rio de Janeiro receberá 24º CNPG

No último domingo (23), diretores da ANPG e pós-graduandos de todo o país reuniram-se na sede da entidade, em São Paulo. O objetivo da atividade foi debater, entre outros assuntos, a convocação e os detalhes da realização do XXIV Congresso Nacional de Pós-Graduandos (CNPG) e a Campanha pela Valorização das Bolsas e Direitos dos Pós-Graduandos.

O encontro também foi importante para coletivizar algumas ações que serão organizadas pelo Movimento Nacional de Pós-Graduandos no próximo período como a realização do 2º encontro de Pós-Graduandos Mineiros, previsto para a 2ª semana de outubro; realização do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) na mesma data do 24º CNPG; 1º encontro de Pós-Graduandos da UFBA, previsto para abril; eleição da APG UFABC nos dias 26 e 27 de fevereiro; encontro gaúcho de pós-graduandos em 28 de março; encontro de pós graduação IQ-USP de 2 a 6 de setembro, entre outras ações.


Reunião da Diretoria Plena da ANPG. Foto: Marcelo Arias

XXIV Congresso

O XXIV Congresso Nacional de Pós-Graduandos foi convocado para os dias 1º a 4 de maio de 2014, na cidade do Rio de Janeiro, e terá como tema “Valorização da Ciência e dos Pesquisadores”. São esperados cerca de 1000 pós-graduandos de todo o país que  participarão de debates, Mostra Científica e eleição da nova diretoria da entidade.

Na reunião, foram apresentadas pela Comissão de Organização as propostas de Edital de Convocação, Regimento Geral, Regimento da Mostra Científica, Tema e Programação do XXIV Congresso Nacional de Pós-Graduandos.

Assim como congresso anterior, grupos organizados e pessoas que queiram manifestar suas opiniões acerca do Movimento Nacional de Pós-Graduandos podem elaborar teses prévias ao Congresso.

Em breve, todo o detalhamento acerca da publicação das teses, eleição dos delegados e Mostra Científica será amplamente divulgado.

Todos os documentos serão divulgados até sexta-feira (28). O prazo máximo de envio de trabalhos para a Mostra Científica é 24 de março.

  • Leia o edital do evento aqui

  • Leia o regimento do evento aqui

 

Atenção para as datas importantes de cadastramento de entidades e eleição de delegados para o 24º CNPG!

quadro
 

Campanha pela Valorização das Bolsas e Direitos dos Pós-Graduandos

A ANPG convocou todas as APG’s e pós-graduandos para atividades pelo Brasil em torno das bandeiras de Valorização das Bolsas de Pesquisa, a luta por Direitos dos Pós -Graduandos e a memória de 50 anos do Golpe Militar de 64, somando-se às Jornadas de Luta da Juventude Brasileira, anualmente organizadas pelo movimento estudantil.

Aulas públicas, debates, atos políticos e twittaço são algumas das atividades sugeridas para serem realizadas nas universidades na última semana de março e primeira semana de abril. As atividades devem ser comunicadas à ANPG através dos e-mails ou perfis nas redes sociais para que sejam divulgadas e posteriormente documentadas.

 
Da Redação