Passo a passo para o 24º Congresso Nacional de Pós-Graduandos

carteira de estudante

Nesta quinta-feira (1º), começa o 24º Congresso Nacional de Pós-Graduandos, que será realizado no Campus do Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Para as pessoas que se inscreveram no evento, seguem algumas orientações sobre como proceder quando chegar à cidade maravilhosa:

Primeiro, é necessário se dirigir ao setor de credenciamento do Congresso, no campus Fundão, da UFRJ, antes de ir para o hotel. Lá, você receberá orientações sobre o hotel para o qual hotel será encaminhado. Somente os participantes credenciados terão acesso às acomodações.

Locomoção:

– Do aeroporto Santos Dummon para o Fundão*
Na saída do aeroporto, no ponto de ônibus à direita, pegue qualquer um que vai até o terminal Central do Brasil. Você pode pegar as linhas de ônibus 322, 324 ou 326, que levam para a UFRJ, campus do Fundão. Qualquer dúvida, informe-se com algum fiscal no terminal.

– Da rodoviária para o Fundão*
Pegue um ônibus que vai para o Terminal Central do Brasil, e siga as mesmas instruções acima.
– Do aeroporto Galeão para o Fundão*
Procure se informar sobre o(s) ponto(s) de ônibus onde passam as seguintes linhas: 998 (descer em frente ao Centro de Tecnologia da UFRJ) ou 915 (descer em frente à passarela do hospital universitário, dali será necessário pegar um ônibus interno da UFRJ para o Centro de Tecnologia).
*Informações retiradas do site da UFRJ. 

Sugestão: Caso optem por pegar um taxi dos aeroportos ou rodoviária até Fundão, sugerimos que se dividam em grupos de quatro pessoas, assim, o preço a ser pago será bem inferior. Verifiquem o preço da corrida com o taxista antes. O preço médio das corridas pode ser verificado aqui.

Outras informações:

O bandejão para os inscritos no Congresso custa R$ 2,00 (dois reais), e servirá almoço e jantar.

Caso tenha mais alguma dúvida, ligue no (11) 5082-3691, envie e-mail para [email protected] ou [email protected], ou, ainda, envie sua dúvida no perfil da ANPG do Facebook. Sugerimos que as possíveis dúvidas sejam encaminhadas até amanhã para que possamos solucioná-las antes do início do Congresso.