Participe do concurso de fotos do BRICS YOUTH FORUM

carteira de estudante

Em 2017, a China receberá a 9º Cúpula dos BRICS e a Federação Juvenil da China 9ACYF, (sigla em inglês) organizará o BRICS YOUTH FORUM, de 24 a 28 d julho de 2017, em Pequim.
Assim, através de sua participação destacada nos diversos momentos da história da pós- graduação brasileira, por sua postura de defesa incondicional da educação, ciência, tecnologia e inovação, a ANPG compõe a Direção do Fórum das Juventudes dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), na qual somos signatários do Estatuto de Juventude dos BRICS e compomos o GT de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Nesta perspectiva, O Fórum das Juventudes dos BRICS se constitui enquanto um espaço de promoção do empoderamento das juventudes dos BRICS, tendo como proposta a discussão da plataforma de juventude dos grupo BRICS, através de diferentes debates referentes às realidades, perspectivas e desafios dos países membros, bem como a troca de intercâmbios, de experiências em políticas públicas para juventude, parcerias, e convênios, no âmbito cooperativo cultural, social, educacional e geopolítico internacional.
Neste ano, a Federação da Juventude da China (ACYF, sigla em inglês) organizará o segundo Concurso de fotografia sobre os BRICS, tendo como tema “BRICS Youth Image”.  Esta coleção tem como proposta a seleção de fotografia de jovens dos países BRICS, nos diferentes tipos de engajamento cultural, social, econômico, político, ambiental.
PARTICIPE! Conheça as regras
Apenas fotos originais serão aceitas no concurso. Series fotográficas (2 no máximo 5),  trabalhos em grupo e artes visuais são permitidos, desde que especifique ao Comitê Organizador. Colagens e imagens geradas por equipamentos baseados em computação gráfica não serão permitidos; Enviar fotos com boa qualidade de imagem;
– O tamanho do arquivo de cada foto tem que obedecer: 2 a 8 MB, o comprimento de 16 a 30
– Pixels e resolução 300dpi de arquivos coloridos, preto e branco. As fotografias só podem ser editadas com o objetivo de ajustar o brilho, Contraste e saturação de cores. Processamento técnico, como síntese, adição de elementos e correção de cor é proibido. As imagens geradas por computadores ou fotografias alteradas são proibidas.
– As fotografias devem ser originais. O conteúdo não deve ser ilegal ou envolvendo difamação, pornografia ou violência, ou em violação das leis.
– O autor (es) será responsável pelos direitos autorais, direito de publicidade e outros direitos legais.
– O participante deve ser o autor original da fotografia enviada, tendo os direitos autorais independentes, intactos, específicos e não contestados em todo o conjunto de sua obra. Além disso, o participante deve garantir não violar o direito legal de terceiros, que inclui direito autoral, direito de retrato, reputação e privacidade.
– O (s) autor (es) devem estar de acordo com  a responsabilidade legal e todos os resultados da participação deste concurso.
– Fotografias anteriormente premiadas por concursos de fotografia renomados não serão aceitas;
-As fotografias enviadas não serão devolvidas aos participantes. Assim sendo, mantenha uma cópia das fotografias. Os autores possuem direito autorais e direito de Autoria das fotografias submetidas ao Concurso.
– É concedido ao Comitê o direito de uso em perpetuidade (incluindo para o álbum, exposição, Publicação, mídia e publicidade na Internet, etc.) sem pagamentos de royalties.
– As decisões da comissão julgadora são finalísticas, e não estão abertas a qualquer tipo de queixa. A ACYF reserva-se o direito final de interpretação do Concurso.
O envio das fotos deve conter as seguintes informações:

  1. Nome completo
  2. Data de nascimento
  3. Gênero
  4. Cidadania
  5. País de residência
  6. Cidade de residência (endereço)
  7. Telefone
  8. Email
  9. Ocupação
  10. Consentimento para o processamento de dados pessoais para o Concurso. Todas as obras submetidas ao Concurso devem ter uma descrição que deve especificar:
  11. Nome da foto
  12. Lugar da foto (país, localização ou nome de um lugar)
  13. Tempo da foto
  14. Informações adicionais: perfil do fotógrafo, esclarecendo o local, a dscrição das circunstâncias do evento da foto, etc.

 
Enviar as fotos até o dia 08 de julho de 2017 até ás 23:59h para o e-mail: [email protected]
(Flávio Franco, Diretor de Relações Internacionais da Associação Nacional de Pós-Graduandos).