A ExpoT&C é uma mostra de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) que integra as atividades do maior evento científico do país, a 62ª Reunião Anual da SBPC, que acontece de 25 a 30 de julho no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

A exposição reúne 120 expositores, entre universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e órgãos governamentais, além de outras organizações de todo o país, interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços. Entre elas estão o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a ANPG.

de cima para baixo: Stand da ANPG na ExpoT&C; diretores da ANPG; estudantes leem a programação do 2º Salão.

No stand da ANPG os visitantes podem conhecer a entidade, retirar materiais como a Cartilha de construção de APG e a Revista Científica. Além disso podem assistir vídeos da gestão, fazer sua carteira de estudante (UNE, UBES e ANPG) e ainda bater um papo sobre ciência e movimento estudantil com os diretores.

"A ExpoT&C é uma vitrine do que está sendo feito nas grandes universidades e centros de pesquisa do Brasil em termos de pesquisa, desenvolvimento, educação e inovação", afirma a coordenadora do evento, Simone Santana Franco. "Ela está se fortalecendo, a cada ano, como uma exposição sênior de projetos de pesquisa e desenvolvimento realizados por instituições de C&T consolidadas no panorama nacional", avalia.

Os expositores da mostra ocupam uma área de 6 mil m2, em tendas climatizadas, que estão localizadas no estacionamento do campus da UFRN, ao lado do campo de futebol.

Eleonora Rigotti, de Natal com Assessoria de Imprensa da SBPC.

 

Author

Write A Comment