NOTA OFICIAL DA UNE, UBES E ANPG

carteira de estudante
NOTA OFICIAL DA UNE, UBES E ANPG
A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, a União Nacional dos Estudantes, e a Associação Nacional de Pós Graduandos, entidades que sempre prezaram pela democracia e pelo direito do povo brasileiro e dos estudantes, entendem a gravidade do momento que nossa recente democracia vive com o resultado das urnas neste domingo.
Venceu o candidato que ameaça a universidade, escolas, os direitos sociais, a gratuidade de nossas instituições públicas, o investimento na educação e na ciência e a liberdade de organização. Venceu a mentira espalhada pelas redes sociais, um projeto que enganou boa parte do povo brasileiro.
Por isso convocamos os estudantes a se organizarem, não deixaremos tirarem o que é nosso, continuaremos lutando pela democracia e por uma educação de qualidade e para todos. Que organizemos AssemblEias Gerais dos Estudantes em todas as universidades do Brasil. É preciso fortalecer e defender o caráter gratuito das instituições públicas e a livre organização estudantil por meio das entidades estudantis.
O presente promete luta. Precisamos estar unidos e organizados para resistir.
Pelos estudantes, pelo povo e pelo Brasil.
UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS
UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PÓS-GRADUANDOS
28 de Outubro de 2018