Formado por uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho de Presidentes de Universidades Francesas (CPU), o Colégio Doutoral Franco Brasileiro tem como objetivo formar recursos humanos de alto nível nos dois países.
 
Os selecionados terão direito ao financiamento de bolsas mensais no valor de 1,3 mil euros, passagens aéreas, auxílio instalação e seguro saúde. Além de financiamento compartilhado com a instituição francesa, para participação de um membro da banca, no país onde ocorrer a defesa da tese.
 
Um dos requisitos para os candidatos brasileiros é ser aluno dos cursos avaliados com nota igual ou maior que cinco. Cursos avaliados com nota quatro poderão ser considerados, mediante análise de justificativa apresentada pela coordenação do programa. Por parte dos candidatos franceses, é necessário ser estudante de universidades consorciadas com a CPU.
 
A previsão é de que os resultados sejam divulgados em março de 2010, para que o início das atividades aconteça em abril do próximo ano.
 
(Informações da Assessoria de Imprensa da Capes)
Author

Write A Comment