CNPq recebe até março inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

carteira de estudante

istock_000019750787small_7965

Do Portal do CNPq
Pesquisadores podem realizar até o dia 07 de março deste ano as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia.
Tendo na atual edição o tema “Inovação e Empreendedorismo”, o Prêmio é atribuído a cinco categorias: Iniciação Científica; Estudante Universitário; Jovem Pesquisador; Pesquisador Sênior, categoria incluída nesta nova edição; e Integração. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no endereço:http://www.premiomercosul.cnpq.br/web/pmct
O prêmio é lançado anualmente e de forma simultânea nos países membros e associados ao MERCOSUL: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Para esta edição, o projeto ou trabalho de pesquisa deverá abordar uma ou mais das seguintes linhas: Inovação tecnológica; Geração de startups e  aceleradoras; Gestão da Inovação, compreendendo os processos, serviços,  estratégias e recursos envolvidos; Modelos e propostas de ambiente gerador de  idéias, dentro da empresa ou instituição, voltadas para a inovação tecnológica e  o empreendedorismo e Ferramentas e treinamentos facilitadores da criação e  manutenção de uma cultura empreendedora na empresa ou instituição.
A divulgação do resultado está prevista para acontecer até o dia 31/05/2016, na página no Prêmio na internet.