Ministério da Saúde lança Prêmio de Incentivo e Tecnologia para o SUS

carteira de estudante

Ministério da Saúde lança Prêmio de Incentivo e Tecnologia para o SUS, promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos. Com o objetivo de proporcionar reconhecimento aos pesquisadores e profissionais da área de saúde, que possuem um papel importante no desenvolvimento social e econômico do Brasil, o prêmio reconhece e promove trabalhos técnico-científicos com temas que atendam as necessidades de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) e a produção de inovações tecnológicas que possam ser incorporadas em sistemas e serviços de saúde.

Pesquisadores, estudiosos e profissionais, tanto da área de saúde como de qualquer outra área científica com produção em pós-graduação de trabalho acadêmicos aprovados e concluídos ou publicados em revista científica indexada entre 27 de maio de 2014 e 17 de maio de 2015, na temática Ciência e Tecnologia em Saúde estão aptos a se candidatar.

São quatro categorias de premiação:Tese de doutorado, Dissertação de Mestrado, Trabalho Científico Publicado e Monografia de Especialização/Residência. Cada uma possui um prêmio em dinheiro, variando de 15 mil a 50 mil reais.
Os trabalhos serão avaliados em duas fases. Inicialmente por pareceristas ad hoc e posteriormente por comissão julgadora. Os trabalhos classificados para a segunda fase serão divulgados até as 18 horas do dia 10 de agosto nos sites WWW.saude.gov.br/sctie e www.saude.gov.br/sisct. Desses, a comissão julgadora define o trabalho vencedor e até cinco menções honrosas para cada categoria. A premiação será em Brasília, ainda sem data definida.
As inscrições estão abertas até as 18 horas do dia 03/06 através do site http://portal2.saude.gov.br/sisct/login.cfm.

O edital encontra-se no link: http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2015/maio/15/XIV-PREMIO-INCENTIVO-CIENCIA-E-TECNOLOGIA-SUS.pdf

Da Redação