A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) realiza, entre os dias 04 e 08 de outubro, sua 37ª Reunião Nacional

Educação estará em debate no maior encontro científico nacional da área em Florianópolis

O evento, que acontecerá no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, terá como tema “Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira”. Assim como em 2013, o encontro bienal e maior evento acadêmico da área da Educação no país será novamente realizado dentro de uma universidade federal.
O encontro da ANPEd receberá docentes e discentes de mais de 140 Cursos/Programas de Pós-Graduação em Educação do país, além de pesquisadores convidados nacionais e estrangeiros.
Com programação construída em torno do tema central, o encontro da ANPEd proporciona um espaço ideal tanto para apresentações de trabalhos acadêmicos que mostram um amplo panorama da pesquisa científica na área quanto para debates qualificados de temas críticos que ganharam a agenda da educação brasileira em 2015, como financiamento e cortes, militarização de escolas públicas, questões de gênero e o documento Pátria Educadora.
A participação estimada para os cinco dias de atividades é de 3 mil pessoas. A 37a Reunião Nacional da ANPEd tem sua imagem-tema criada por Olinda Evangelista em bordado, numa homenagem e essa prática catarinense e brasileira, representando costumes e lendas do estado.
A abertura oficial da 37ª Reunião Nacional da ANPEd se dará com Cerimônia especial no auditório Garapuvu da UFSC, no domingo, 04 de outubro, a partir das 18h. Após as palavras da presidente da Associação, Maria Margarida Machado, será realizada a Conferência de Abertura, a partir de 20h.
O conferencista convidado é Luiz Dourado (UFG), membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que irá abordar como o Plano Nacional de Educação (PNE) pode representar um avanço às políticas educacionais, sem deixar de evidenciar limites e ambiguidades presentes no texto aprovado.
Fonte: Portal da Ilha

Write A Comment