NOTA INFORMATIVA AOS PÓS-GRADUANDOS E TODO MOVIMENTO NACIONAL DE PÓS-GRADUANDOS

Considerando a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional pelo Ministério da Saúde e estado de pandemia do COVID-19 pela Organização Mundial da Saúde, a diretoria plena da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), orgão representativo em âmbito nacional dos estudantes de pós-graduação, vem por meio deste comunicar a decisão a suspensão do 27° CONGRESSO NACIONAL DE PÓS-GRADUANDOS, que seria realizado nos dias 15 e 17 de maio 2020, em Vitória, Espírito Santo, con-forme outrora aprovado no 42° Conselho Nacional de Pós-Graduandos. Uma nova data e local deverá ser dis-cutido pela diretoria no decorrer das próximas semanas, com a evolução da crise pública no país, e informado a todos em novo comunicado.
Essa medida reflete o cenário delicado que vivemos e que pode gerar consequências graves para a so-ciedade brasileira se não fizermos ações coletivas temporárias que visem a contenção da doença no país. Assim, é necessário termos responsabilidade com a vida dos pós-graduandos que estarão envolvidos com a construção e mobilização do congresso. Além disso, em tempos como estes, com cortes e ataques à ciência, educação e democracia brasileira é mais que necessário todos os esforços para ampliar cada vez mais a participação dos pós-graduandos no congresso de sua entidade representativa para fomento dos debates e discussões a cerca da pós-graduação e o Brasil.
Nesse sentido, esperamos a compreensão de todos e reiteramos que continuamos a monitorar a situação junto com toda a rede do movimento nacional de pós-graduandos para que os pós-graduandos não saiam prejudicados por causa da suspensão das atividades acadêmicas nas Instituições de Ensino e/ou Pesquisa. Além disso, orientamos para que todos possam cumprir as orientações sanitárias dos orgão competentes e sigam acompanhando as informações por meios das redes da ANPG.

Diretoria Plena da Associação Nacional de Pós-Graduandos

 

[pdf-embedder url=”https://www.anpg.org.br/wp-content/uploads/2020/03/ANPG-suspensão-do-congresso.pdf”]