Congresso dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo contará com participação da ANPG

carteira de estudante

Durante o próximo dia 09 de agosto acontecerá em Campinas, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), o Congresso da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (AMERESP), fórum desta associação que representa os médicos residentes do Estado de São Paulo.

De acordo com o novo Estatuto da AMERESP, o evento mais importante da entidade é o Congresso dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (COMERESP). Trata-se do espaço para os principais debates, para a definição de prioridades para a AMERESP e para a eleição de sua nova Diretoria.

Para LUIZ CARLOS CASTANHEDE FERNANDES JR, diretor de Saúde da ANPG “essa é uma importante atividade já que o Congresso (COMERESP) é o fórum deliberativo máximo da entidade que é a associação que representa os médicos residentes do estado.”

O Congresso tem como objetivos trazer para debate os principais temas de discussão do movimento dos residentes de forma a definir, em espaço ampliado e participativo, as prioridades da entidade. Duas mesas comporão as rodas de debates trazendo como temas as “Políticas e Estratégias para Melhoria dos Programas de Residência Médica” pela manhã, e “Fiscalização dos Programas de Residência Médica” à tarde.

Além disso, haverá momento de apresentação do relatório da última gestão, discussão e definição das demandas prioritárias dos residentes para a AMERESP, e eleição da nova diretoria.

O evento contará com a participação da ANPG durante todo o Congresso, inclusive de seu presidente, Hugo Valadares, que comporá a mesa de abertura, e de Luiz Carlos Fernandes, Diretor de Saúde da ANPG e integrante da diretoria da Associação dos Médicos Residentes da UNICAMP (AMERU), comissão organizadora local do congresso.

Percebendo a afinidade dos debates presentes no cotidiano de ambas as entidades (AMERESP e ANPG), e acreditando em maior contribuição para as discussões, convidamos os pós-graduandos interessados a participarem do evento.

 

Fonte: http://www.ameresp.org.br/wp/115