Último dia de apresentações da Mostra Científica

carteira de estudante







Na manhã desta sexta-feira, 30 de julho,  ocorreram as últimas apresentações da Mostra Científica do 2º Salão Nacional de Divulgação Científica da ANPG, evento concomitante à 62ª Reunião Anual da SBPC, visando à integração dos diversos níveis de ensino e promoção da divulgação científica em todas as áreas do conhecimento.

Nesta segunda edição do Salão, foram selecionados 126 trabalhos para apresentação oral, nas diferentes áreas temáticas. Diariamente, de 27 de julho até hoje (30), foram apresentados trabalhos científicos divididos em eixos temáticos correlatos abrangentes, possibilitando uma discussão interdisciplinar dos assuntos abordados e estimulando a interação das áreas.

 

Estudantes apresentam trabalhos. Foto: Vanessa Stropp

Além do grande número de submissões de trabalhos, oriundos de diversos estados brasileiros, o sucesso desta edição tem se evidenciado tanto pelo alto nível das apresentações quanto pelos qualificados debates estabelecidos entres os estudantes.

Nesta oportunidade, o 2º Salão alcançou seu objetivo fundamental de divulgação e interação, tendo como participantes estudantes dos diferentes níveis de pós-graduação, graduação e ensino médio.

A ANPG considera estratégico este tipo de ação. Estimulando a participação e colaboração dos níveis mais fundamentais de ensino por meio da ampla divulgação científica propicia-se a devida apropriação destes conhecimentos produzidos pela comunidade acadêmica, para que assim possam ser usados efetivamente no desenvolvimento cultural e tecnológico brasileiros, atuando na diminuição dos contrastes sociais e como ferramenta fundamental do progresso de nossa nação.

 

De Natal, André Cardoso(Tato).

Presidente da APG UNIFESP e Vice-Presidente SP da ANPG.