Último dia do 2º Salão Nacional de Divulgação Científica da UBES, UNE e ANPG

carteira de estudante




A Conferência Ciência e Tecnologia na Redução das Desigualdades Regionais, que conta com a presença do reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo é a atividade que encerra, nesta sexta-feira, 30, o 2º Salão Nacional de Divulgação Científica da UNE,UBES e ANPG. Ao mesmo tempo, encerra-se a 62ª Reunião Anual da SBPC, em Natal – RN.

Entre Mostra Científica, Stand na ExpoT&C, Conferências e Oficinas, a programação do 2º Salão pôde oferecer aos estudantes, professores e pesquisadores, diversas oportunidades de debate e troca de experiências acerca da Integração Científica e Tecnológica na América Latina, que foi o tema geral norteador de toda a programação.

Para Vasco Rodrigo, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da ANPG e Coordenador-Geral do 2º Salão, a atividade alcançou seu objetivo principal,“congregamos estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação em torno de um tema tão caro para nós que é a integração do continente, em especial da América Latina. O papel da ciência como fator estratégico para o desenvolvimento do país precisa ser debatido e a ANPG fez isso com êxito durante o 2º Salão”, disse.

 

De Natal, Eleonora Rigotti.