ANPG coordena a Mostra de Ciência e Tecnologia da 8° Bienal da UNE. Inscrições abertas!

carteira de estudante

 

Tradicionalmente conhecida pelo seu caráter cultural, político e festivo, a Bienal da União Nacional dos Estudantes, acontecerá de 22 a 26 de Janeiro de 2013, em Recife-PE com o tema “Volta da Asa Branca”, que homenageia o centenário de Luis Gonzaga. 
 
A ANPG, em parceria com as entidades estudantis UNE e UBES, coordenará a Mostra de Ciência e Tecnologia e os debates relacionados ao tema, dentro da programação da Bienal. A inscrição de trabalho é gratuita. 
Os estudantes de ensino médio, graduação, pós-graduação e pesquisadores oriundos de qualquer instituição e estados do país, devem submeter os resumos dos trabalhos até dia 07 de Dezembro, enviando para o e-mail [email protected], conforme as normas estabelecidas no edital. Serão aceitos até 03 trabalhos por autor.
 
Os interessados em participar devem ficar atentos às áreas de abrangência da mostra, listadas no anexo 02 do edital.
 
Veja abaixo o calendário da Mostra. Atenção aos prazos!
 
01 de outubro de 2012 –  Aberto para envio de resumos
07 de dezembro 2012 – Data limite para submissão de resumos
14 de dezembro de 2012 – Divulgação da aprovação
11 de janeiro de 2013 – Data limite para envio do documento de apresentação do trabalho
14 de janeiro de 2013 – Divulgação da programação final
22 a 26 de janeiro de 2013 – Mostra de Ciência e Tecnologia das Entidades Estudantis
 
8° Bienal da UNE
 
Chegando a sua oitava edição em 14 anos de existência, a Bienal da UNE se firma hoje como um dos principais encontros da juventude na América Latina. A 8ª Bienal terá como sede a cidade de Recife e Olinda, em Pernambuco, e suas atividades serão realizadas entre os dias 22 a 26 de janeiro. “A volta da Asa Branca” é o tema da atividade desse ano, que traz como homenageado especial o rei do baião, Luiz Gonzaga, cujo centenário é comemorado em 2012. O evento traz mostras artísticas selecionadas entre estudantes de várias universidades do país, shows, oficinas e debates sempre com um qualificado rol de convidados entre ativistas, intelectuais, artistas e figuras públicas.
 
Para mais informações sobre a 8° Bienal da UNE, acompanhe o site da ANPG e UNE
 
Da redação