56º CONEG da UNE

carteira de estudante

Serão quatro dias de intensa troca de idéias com o objetivo de elaborar propostas para a melhoria da educação pública e privada no Brasil. Trata-se do 56ª Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) que acontece entre os dias 19 a 22 de junho, na Universidade de Brasília.

A edição deste ano traz uma novidade: a ata para credenciamento de delegados será padrão. O lançamento da Caravana da UNE: Saúde, Educação e Cultura e da 6ª Bienal de Artes da entidade, também marcarão o 56º CONEG.
A abertura do evento acontecerá às 19h do dia 19 de junho no anfiteatro 10 da do Instituto Central de Ciência (ICC) na UnB, com o credenciamento a partir das 18h.

No dia 20, iniciam-se dos debates, que serão abertos pelo tema: Mudar a política para mudar o Brasil, a partir das 9h no anfiteatro 11. As 14h, os Grupos de Debate (GDs) de Conjuntura e Movimento Estudantil iniciam os trabalhos nas salas de aula do Pavilhão Anísio Teixeira.

A partir das 16h se iniciam as oficinas sobre temas diversos nas salas do Pavilhão Anísio Teixeira e às 18h encerram-se os credenciamentos.

A partir das 19h do dia 20, terá início a Atividade Cultural de Lançamento da Caravana da UNE: Saúde, Educação e Cultura no Centro Comunitário da UNB que contará com apresentações de bandas musicais.

No dia 21 de junho, acontece a abertura do Seminário da Educação, que tem por objetivo fazer a minuta do projeto de universidade da UNE. O seminário acontecerá a partir das 9h no Centro Comunitário da UnB.
A partir das 14h, os Grupos de Debates ministraram debates com convidados sobre diversos temas educacionais nas salas de aula no subsolo do ICC.

Às 17h o CUCA de Brasília fará uma intervenção cultural no ICC e a partir das 21h será realizado no Centro Comunitário da UnB, o lançamento da 6ª Bienal da UNE.

No dia 22 de junho, às 9h será dado o início da Plenária Final, a apresentação das propostas encaminhadas durante o CONEG e a votação das resoluções no Centro Comunitário da UnB.
Clique aqui e veja a programação completa do 56º Coneg da UNE

 

Da Redação