ANPG convoca para Dia Nacional de Mobilização

carteira de estudante

ATo dia 31

A ANPG, em conjunto com as Frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, convoca para o Dia Nacional de Mobilização. Marcado para o dia 31 de março, o ato terá marcha em Brasília, além de manifestações em várias cidades brasileiras. Além disso, no dia 18, também serão realizadas diversas manifestações em várias cidades brasileiras.

Com os seguintes eixos principais de luta: Contra a Reforma da Previdência, Não ao Ajuste Fiscal e cortes nos investimentos sociais, em defesa do Emprego e dos Direitos dos Trabalhadores, Fora Cunha e contra o Impeachment, o ato do dia 31 tem previsão de mobilizar 100 mil pessoas.

“Este é um dia fundamental de luta para os estudantes e os trabalhadores. Ele representa a mais ampla unidade contra o ajuste fiscal que esta afundando o pais em um grave recessão econômica e ameça as verbas para Educação com os cortes no orçamento e os direitos com a reforma da previdência. É absolutamente inaceitável que o governo Dilma continue com essa política contrária aos interesses daqueles que foram as ruas para defender o seu mandato no ano passado”, disse o vice-presidente da ANPG, Cristiano Junta.

O conjunto das pautas desta jornada será apresentado nos próximos dias em uma Carta Convocatória.

Da redação

Leia também:

23/02/2015 – Ato das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo espera mobilizar 100 mil em Brasília