APG-UFU busca espaço físico e financiamento para jornal da entidade

carteira de estudante

APG UFU
As demandas foram debatidas com o professor Leonardo Barbosa, da Diretoria de Assuntos Estudantis (DIRES)

A diretoria da Associação de Pós-Graduandos (APG) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) reuniu-se na manhã desta terça-feira (03) com o Prof. Dr. Leonardo Barbosa, diretor de assuntos estudantis da universidade. A pauta do encontro foi a reivindicação de espaço físico para a entidade, que atualmente não possui sala e equipamentos de trabalho, e o financiamento de um jornal, cujo planejamento encontra-se em andamento.
“Para nós, termos uma sede da APG é fundamental para que consigamos uma aproximação maior com o estudante, que terá uma referência física da entidade”, explica Alecilda Oliveira, coordenadora geral da gestão 2016 e diretora da ANPG. Além disso, ela conta que o projeto do jornal emerge objetivando ser um espaço de discussão que aglutine as vozes da pesquisa, da ciência e tecnologia e da educação superior da UFU.
A Diretoria de Assuntos Estudantis instruiu a diretoria da APG UFU sobre o trâmite necessário para resolução das demandas.
Serviço:
Você é estudante de pós-graduação da UFU? Entre em contato com a APG de sua universidade e participe do movimento estudantil: [email protected]

Da redação