Bioquímica da USP abre vagas e busca atrair alunos de fora de São Paulo

carteira de estudante

microscope-in-lab
Crédito: visual.hunt

O programa de pós-graduação em Bioquímica do IQ-USP de São Paulo criou uma página no Facebook para divulgar os trabalhos de seus alunos, de ex-alunos e de docentes e, de quebra, para atrair novos estudantes de universidades de todo o país.
Considerado uma referência nacional e internacionalmente, com quase meio século de história, o programa de Pós-Graduação em Bioquímica tem 40 laboratórios de pesquisa independentes, onde atuam aproximadamente 40 orientadores em oito linhas de pesquisa: Bioquímica de Doenças Humanas; Biologia de Processos Redox; Biologia Molecular e Celular; Bioquímica de Plantas e Bioenergia; Educação em Bioquímica; Estrutura e Função de Biomoléculas; Genômica, Proteômica e Bioinformática; e Membranas, Sinalização e Tráfego.
Hoje, a maioria dos alunos vem de áreas como química, biologia, farmácia e ciências moleculares, mas também há estudantes de áreas como fisioterapia e gestão ambiental. Há estudantes de todo o país e uma grande participação de estrangeiros, de países da América Latina e até da Rússia. “Queremos atrair os melhores alunos, independentemente da área do conhecimento e de onde ele esteja”, diz Frederico Gueiros, docente da Bioquímica.
O processo seletivo para o mestrado e doutorado deve abrir inscrições em dezembro. Acompanhe a página e divulgue! https://www.facebook.com/posbioquimica/