“Queremos tornar a APG um espaço mais participativo”, diz nova presidente da APG/UFSC

carteira de estudante
Foto: Leo Nogueira Paqonawta
Foto: Leo Nogueira Paqonawta

A posse da nova diretoria da Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal de Santa Catarina (APG/UFSC), realizada em 3 de junho, no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CED), contou com a presença de Igor Dias, Tesoureiro da ANPG, que foi prestigiar o evento, além de representantes da pós-graduação universidade e cerca de 30 pós-graduandos.

Segundo Ana Testoni, presidente da APG, a gestão anterior teve muitas conquistas, que são valorizadas pela atual gestão, e a tarefa agora é cada vez mais buscar tornar a APG um espaço participativo e presente no cotidiano do pós-graduando.

“O foco da nossa gestão é tentar trazer um número maior de pós-graduandos para discutir a pós-graduação. Queremos, também, ter um espaço onde os pós-graduandos possam ser acolhidos e se sentir parte da universidade. Hoje, temos uma sede, mas não tem estrutura. Com isso, um dos pontos é criar uma identidade do pós-graduando com a universidade”, disse Ana.

A reestruturação da entidade, a ampliação de sua presença junto às bases, e a construção de um diálogo franco e democrático com todos os setores da comunidade universitária serão as prioridades da gestão iniciada.

A nova presidente e seu Vice, Bruno Floriani, comentaram ainda que devem, em breve, realizar uma aula inaugural para discutir a pós-graduação como um todo na universidade.

 Da redação