Calendário de Campanhas e Atividades da ANPG

carteira de estudante

ReuniãoPlena_ANPG_0020

Durante a reunião da diretoria plena da Associação Nacional de Pós-Graduandos, foi aprovado o calendário de campanhas e atividades da gestão 2014-2016

A Campanha por mais direitos para as pós-graduandas e os pós-graduandos é o norte que vai guiar as principais ações da ANPG pelos próximos dois anos. Os eixos principais da campanha são:
– Valorização das bolsas de pesquisa
– Assistência Acadêmica
– Melhores condições de pesquisa
– Melhoria nas relações acadêmicas
– Mais verba para Ciência e Tecnologia.

Acompanhe as principais ações que ocorrerão nos próximos meses!

>>Novembro e Dezembro de 2014

– Blitz do orçamento no Congresso Nacional
Entre novembro e dezembro de 2014, diretores da ANPG, membros de APGs e pós-graduandos irão à Brasília para reivindicar mais verbas para Ciência e Tecnologia dentre outras pautas.

>>Janeiro de 2015

– Mostra de Ciência e Tecnologia na Bienal da UNE
A ANPG, em parceria com as entidades estudantis UNE e UBES, coordenará a Mostra de Ciência e Tecnologia, com o Seminário “Educação, saúde e desenvolvimento: a juventude por mudanças na saúde do Brasil”, dentro da programação da Bienal, que acontecerá de 26 a 31 de janeiro de 2015. Essa atividade é uma preparação dos estudantes para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em novembro de 2015.

– Seminário Nacional “Assistência Estudantil: Políticas, Direitos e Perspectivas para a Pós-Graduação”

– Seminário Nacional “Internacionalização da Ciência Brasileira: Realidades e desafios”

>>Abril de 2015

– Caravana à Brasília por mais direitos e financiamento para CT&I

>>Julho de 2015

– Atividades da ANPG na 67ª Reunião Anual da SBPC
O 4º Salão Nacional de Divulgação Científica, com o tema “Perspectivas e Desafios para o Financiamento da CT&I no Brasil” será realizado junto com a programação da 67ª Reunião Anual da SBPC, que, em 2015, será realizada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Também durante este evento, será realizado o II Seminário do Fórum Nacional de Pós-Graduandos em Saúde e o I Seminário do Fórum de Educação Básica.
>>Outubro de 2015
– 40º CONAP
O Conselho Nacional de Associações de Pós-Graduandos (CONAP) chega a sua quadragésima edição. Este encontro, que reúne APGs de todo o Brasil, contará com debates previstos nas resoluções congressuais do 24º CNPG.
– Encontro de Representantes Discentes
>>Novembro de 2015
– Blitz do orçamento no Congresso Nacional
>>Maio de 2016
– 25º Congresso Nacional de Pós-Graduandos

Da redação