Alesp aprova passe livre para estudantes

carteira de estudante

alesp

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na noite desta quarta-feira (11), o Projeto de Lei 1/15, que dá aos estudantes da rede pública ou de baixa renda passe livre nos transportes do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). A ANPG esteve presente durante a votação, representada por seu Diretor de Juventude, Marcelo Arias.

“Acompanhamos essa importante campanha dos estudantes de São Paulo, que começou com a vigília em frente a prefeitura e passou por algumas reuniões. Conquistamos a isenção do pagamento de tarifa nos transportes públicos no ônibus, trem e metrô para os estudantes com renda familiar per capita inferior a 1,5 salários mínimos. Mas a luta continua, pois defendemos o passe livre amplo, geral e irrestrito para todos os estudantes, inclusive na pós-graduação” – Marcelo Arias

Terão isenção na tarifa os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública, bem como os estudantes de universidades públicas, de cursos técnicos, tecnológicos e profissionalizantes com baixa renda comprovada. Quanto aos estudantes das universidades privadas, serão contemplados os que comprovem baixa renda ou sejam bolsistas.

Da redação com informações da Alesp.