ANPG marca presença em passeata no 8 de março

carteira de estudante
8demar~co
Carina Vitral (presidenta UEE SP); Tamara Naiz (presidenta ANPG); Gabrielle Paulanti (diretora de comunicação ANPG); Angela Mayer (presidenta UPES); Virgínia Barros (presidenta UNE); Camila Lanes (presidenta UPES Paraná) e Barbara Melo (presidenta UBES)

No Dia Internacional da Mulher, oito de março, a ANPG, representada pela Presidenta Tamara Naiz e pela Diretora de Comunicação, Gabrielle Paulanti, participou de uma passeata que reuniu cerca de 3 mil pessoas na Avenida Paulista, segundo a Polícia Militar. O ato teve como bandeira “Mulheres em defesa da democracia com reforma política, pela água, pelo fim da violência contra as mulheres e por mais direitos”.

“Hoje [8 de março] é um dia de luta, comemoração e reflexão, comemorar as lutas e conquistas, refletir sobre os desafios para emancipação das mulheres e equidade de oportunidades e reconhecimento” diz Tamara Naiz. . “A nossa luta é por um mundo de igualdade e contra todas as formas de opressão!”, afirma.

20150308_121921
A presidenta da ANPG, Tamara Naiz, em carro de som que percorreu a passeata

A passeata também contou com a participação das entidades do movimento estudantil, UNE e UBES, além de movimentos sociais e feministas, que caminharam da Paulista até a Praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

Da Redação
Matérias relacionadas:
8 de março e a Reforma Política
CONVOCATÓRIA: Neste domingo os movimentos feministas levarão para as ruas de São Paulo a luta pela democracia, pela reforma política, pela água e pelo fim da violência
Lúcia Rincón, da UBM, fala sobre a luta feminista e a importância do 8 de março
ANPG participa da 1ª Reunião de Organização do 8 de março em São Paulo
ANPG e entidades do movimento social entregam carta aberta pela cassação de Bolsonaro
Dia Internacional da Não-Violencia contra as Mulheres
Moção de repúdio à ação de violência física e verbal sofrida pela Deputada Jandira Feghali
Assédio na pós-graduação: nos calar não é uma opção!