III Encontro de Pós-Graduandos em Saúde acontece em Fortaleza

carteira de estudante

mARCA anpg, III Encontro de Pós-Graduandos em Saúde

A ANPG promove, por meio do Fórum de Pós-Graduandos em Saúde da entidade, o III Encontro Nacional de Pós-Graduandos em Saúde, nos dias 11 e 12 de abril, em Fortaleza (CE). Com o tema “Formação e Participação do Pós-Graduando em Saúde: a experiência do Fórum Nacional de Pós-Graduandos em Saúde da ANPG”, o evento integra a programação do 11º Congresso Internacional da Rede Unida, que acontece de 10 a 13 de abril.
O encontro abordará o lugar político e social dos pós-graduandos nas questões de pesquisa  a formação de pesquisadores em defesa do caráter público, universal e de atenção integral no Sistema Único de Saúde.
O debate envolverá a discussão e avaliação da experiência de organização dos pós-graduandos em saúde frente aos desafios de saúde, formação e desenvolvimento de ciência e tecnologia na área, na perspectiva da construção de uma agenda do movimento para o próximo período.
“No atual momento do Fórum, optamos por valorizar a construção até aqui realizada, através do relato das pessoas que vêm construindo o Fórum de Pós-Graduandos em Saúde da ANPG ao longo dos últimos quatro anos. São estudantes de diferentes espaços, que vêm contribuindo significativamente para o debate da formação em saúde. Desejamos avaliar a caminhada até aqui para que possamos nos organizar para novos desafios”, comenta Jouhanna Menegaz, secretária geral da ANPG e membro do Fórum.
Histórico
O I Encontro de Pós-Graduandos em Saúde da ANPG foi realizado em 2010, no XXII Congresso Nacional de Pós-Graduandos, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ).
O II Encontro de Pós-Graduandos em Saúde da ANPG foi realizado em 2012, junto ao Congresso da Rede Unida, realizado no Rio de Janeiro (RJ).
Serviço:
Onde: Centro de Eventos do Ceará – Sala 40 Capiba
Quando: 11/04, das 13h30 às 17h30
Távola: Formação e Participação do pós-graduando em Saúde: a experiência do Fórum Nacional de Pós-Graduandos em Saúde da ANPG
Moderadora: Luana Meneguelli Bonone – Presidenta da ANPG
Debatedoras:
Ana Cristina de Lima Pimentel – Médica. Mestranda em Saúde Coletiva na UERJ
Jouhanna Menegaz – Enfermeira. Secretária Geral da ANPG. Conselheira Nacional de Saúde. Doutoranda em Enfermagem na UFSC
Lúcia Dias da Silva Guerra – Nutricionista. Representante da ANPG no Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da ABRASCO. Doutoranda em Saúde Pública na USP
Manuelle Maria Marques Matias – Enfermeira. Mestranda em Saúde Coletiva na UERJ
Mariana Bertol Leal – Sanitarista. Doutoranda em Saúde Pública na USP
Quando: 12/04, das 9h30 às 11h30
Reunião com Departamento de Residências e Pós-Graduação da Rede Unida
Debatedoras:
Daniela Dallegrave – Rede Unida
Ana Cristina de Lima Pimentel – Doutoranda Saúde Coletiva IFF
Lúcia Dias da Silva Guerra – Doutoranda Saúde Pública USP
JouhannaMenegaz – Doutoranda Enfermagem UFSC
Mariana Bertol Leal – Doutoranda Saúde Pública USP
Rosana Mira – Coordenação do FNRS
Confira a programação completa do evento aqui!
Da Redação