Pós-Graduandos do Rio de Janeiro na Campanha por Mais Direitos

carteira de estudante

20150417_194655

Na última sexta, dia 17 de abril, alunos de Pós-Graduação se reuniram no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ para discutir a importância do engajamento na Caravana por Mais Direitos para as Pós-Graduandas e para os Pós-Graduandos, organizada pela ANPG, que acontece entre os dias 27 e 29 de abril.

O encontro entre membros da APG-Fiocruz/RJ, APG-UFRRJ e representantes da UFF, consolidou a participação dos discentes do Rio de Janeiro no evento e simbolizou a primeira de uma série de reuniões que devem acontecer ao longo do ano para discutir pautas unificadas do estudantes de Pós-Graduação do Estado.

“A reunião de sexta foi um momento importante de articulação de estudantes de pós-graduação do Estado. Estiveram presentes APG’s e estudantes de importantes universidades da região,  discutindo a situação da pós graduação no Rio e no Brasil,  a situação da Faperj e a Campanha Nacional de Direitos dos Pós Graduandos”, diz Allysson Lemos, coordenador geral da APG-UFRRJ.

A Caravana à Brasília é parte da Campanha por Mais Direitos. Nos mesmos dias, haverá o Seminário Nacional de Assistência Estudantil, que acontecerá na Universidade de Brasília (UnB).

Da Redação

Matérias relacionadas:

CARAVANA À BRASÍLIA POR MAIS DIREITOS PARA OS PÓS-GRADUANDOS E FINANCIAMENTO PARA CT&I

Seminário Nacional de Assistência Estudantil acontece durante a Caravana à Brasília

ANPG convoca pós-graduandos para Caravana à Brasília