ANPG marca presença no CONUNE

carteira de estudante

tamaraconune

Com o tema “Em defesa dos estudantes, da democracia e do Brasil”, foi iniciado, na quarta (3) o 54o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que aconteceu em Goiânia. A Associação Nacional de Pós-Graduandos marca presença desde o primeiro dia, em debates na Pontíficia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) e na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na quinta-feira (4), Dalmare Sá, diretor de Saúde da ANPG, participou da Conferência Livre de Saúde, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. A conferência, que aconteceu na PUC Goiás, teve como convidadas a Presidenta do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Souza e representantes do Ministério da Saúde e da Direção Executiva dos Estudantes de Medicina.

dalmaregd

Já sexta (5), a presidenta da ANPG, Tamara Naiz, participou da mesa “O Papel da Universidade na Garantia da Autonomia Científica e Soberania Nacional”, que aconteceu no Ciclo de Debates Educacionais do Congresso, ao lado do representante da SBPC, Reginaldo Nassar Ferreira, e da Deputada Federal Margarida Salomão (PT/MG), no Auditório de Educação da UFG. O diretor Dalmare Sá também participou do Ciclo, no debate “A Formação dos Profissionais de Saúde no Brasil”, ao lado do Diretor do Departamento de Planejamento e Regulação da Profissão de Profissionais de Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço e representantes da UNE no Conselho Nacional de Saúde, novamente na PUC Goiás, onde Dalmare também coordenou um grupo de discussão sobre Popularização da Ciência.

Já o diretor Gabriel Nascimento coordenou o grupo de discussão dos Programas de Educação Tutorial (PET), e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid).

O CONUNE aconteceu entre 3 e 7 de junho.

Da Redação