ANPG cobra respostas do CNPq sobre atraso nas bolsas

carteira de estudante

Devido ao recebimento de dezenas de relatos sobre atraso na bolsas de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Associação Nacional de Pós-Graduandos entrou em contato com a agência em busca de respostas e soluções.

De acordo com a assessoria de imprensa do CNPq, a ordem de pagamento foi feita na última quinta-feira (5), data hábil para que os pagamentos caíssem já na última segunda (9), ou quinto dia útil de novembro. Porém, “houve um problema de questão técnica” no Banco do Brasil (BB), que acabou por atrasar os pagamentos e, segundo a agência, só foi percebido após as intervenções e ligações de bolsistas preocupados com suas respectivas bolsas. Após ter tomado conhecimento do ocorrido, o setor financeiro entrou em contato com o BB e, segundo as informações oficiais, os pagamentos já estão em processo de normalização e devem ser depositados ainda hoje.

A ANPG pede que todos os bolsistas que não receberem ao longo do dia de hoje e de amanhã, entrem novamente em contato, tanto com a agência, quando com a Associação, que continua alerta.

Da Redação