ANPG participa de ato e debate no 41º CONUBES

carteira de estudante

Na próxima sexta-feira (13), a presidenta da ANPG, Tamara Naiz, estará presente em manifestação que acontecerá na capital federal, juntamente com estudantes de todos os estados brasileiros.

O ato, que é organizado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), fará parte do 41º Congresso da entidade e será em favor da democracia, combate à qualquer golpe institucional no país, bem como lutar pelos investimentos na educação pública e de qualidade para as escolas brasileiras e o combate aos preconceitos, em especial o machismo, o racismo e a LGBTfobia. A passeata conta com o apoio da ANPG, da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União dos Estudantes Secundaristas do Distrito Federal (UESDF).

Tamara irá participar de um debate sobre ensino básico na formação da juventude brasileira, na mesa “Mais Ciência na Escola”, entre as 17 e as 19 horas, durante a manifestação.

Outros movimentos devem participar da passeata, como os de trabalhadores, sem-terra, organizações em defesa das mulheres, negros e LGBT que integram a Frente Brasil Popular.

Tanto a mesa de debates quanto o ato acontecerão no Parque da Cidade, a partir das 9 horas. De lá, os manifestantes seguirão para a Esplanada dos Ministérios.

Da redação com informações do Jornal do Brasil