ANPG CONVOCA: paramos no dia 15 de março pela previdência

carteira de estudante

fora-tener-capa
O dia 15 de março será o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Este será um dia de mobilização dos trabalhadores e estudantes, da rede pública e do setor privado, juntamente com todas as demais categorias, contra os ataques aos direitos previdenciários e trabalhistas.
A ANPG tem o dia 15 em seu calendário de Lutas (veja mais aqui). A entidade reforça a contrariedade da proposta de reforma da previdência aprovada no Congresso Nacional que coloca em prática o fim da aposentadoria integral. Isto porque só quem contribuir por 49 anos de idade terá direito a ela.
As novas regras da previdência afetam diretamente os pós-graduandos e pesquisadores, que retardam sua entrada no sistema providenciaria, para qualificar altamente a formação. Com as novas normas uma pessoa que decida fazer pós-graduação só poderá se aposentar com rendimento integral por volta dos 75 anos de idade – uma injustiça para quem dedicou um tempo precioso da sua vida para a pesquisa brasileira.
Leia mais sobre o assunto neste artigo: https://www.anpg.org.br/e-a-previdencia-dos-pos-graduandos-como-e-e-como-ficaria-com-a-proposta-de-temer/