ANPG, UNE e UBES assinam acordo de cooperação com Procon RJ

carteira de estudante

Procon
Assinatura das entidades com o Procon/RJ

A fiscalização da prática de preços abusivos dos ingressos sob a alegação do cumprimento da meia-entrada está com os dias contados no Rio de Janeiro. Uma parceria entre as entidades estudantis, ANPG, UNE e UBES com o Procon/RJ e com o apoio das Comissões de Defesa do Consumidor e de Entretenimento da OAB/RJ promete uma maior fiscalização sobre a venda dos 40% das bilhetarias com desconto está sendo de fato realizada.
“Esta foi uma parceria que foi construída em conjunto entre as entidades e o órgão de defesa do consumidor. Estamos sempre atualizando e modernizando nosso banco de dados e seu compartilhamento oferecerá uma fiscalização mais efetiva”, explica Lis Volpe, tesoureira da ANPG.
Na assinatura do acordo, as entidades se comprometeram a informar ao órgão, quando solicitado, em até dez dias, a comprovação de que os relatórios apresentados pelos estabelecimentos sobre o quantitativo de meia-entrada foram destinados aos estudantes, ou relatórios mostrando que os estabelecimentos deixaram de prestar a informação.
“A primeira ação que faremos no Rio de Janeiro é um curso de capacitação para produtoras de eventos e espetáculos culturais e esportivos sobre a legislação da meia-entrada e dicas para identificar carteiras falsificadas”, contou Volpe.
A tesoureira ainda acrescenta: “Esta ação precisa alcançar o Brasil inteiro. Este é apenas o começo. O documento do estudante é um direito que precisa ser respeitado”.
Para mais informações do Documento do estudante
www.documentodoestudante.com.br
Sobre os cursos no Rio de Janeiro
As inscrições já estão abertas e a primeira turma começa dia 31 de outubro. Inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected].