Nova estruturação da APG da UnB

carteira de estudante

unb
Reunião APG UnB

Ontem, 17 de novembro, na Praça Chico Mendes, em Brasília – UnB ocorreu a Reunião para a nova estruturação da Associação de Pós-Graduandos/as da UnB. A reunião foi convocada pela atual gestão da Associação e contou com a presença de mais de duas dezenas de estudantes da pós-graduação e alguns estudantes da graduação, além dos atuais gestores da Associação (Richard Santos, Rogério Reis e Kátia Maffi) e de um representante da ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos/as), Gabriel Nascimento. É importante ressaltar que estavam presentes estudantes indígenas da pós e da graduação nesta reunião.
Os assuntos iniciais abordados foram:
1) O que é a APG (Associação de Pós-Graduandos/as)?
2) Como pode ser organizada uma APG?
3) O que faz a APG?
4) Como a APG representa os/as estudantes de Pós-graduação perante a universidade?
Também foram colocadas questões sobre o edital de convocação da eleição da coordenação da associação de pós-graduandos/as Ieda Delgado para o mandato 2016-2017.
Ao final da reunião os presentes passaram uma lista na qual cada interessado/a anotou seu nome, telefone e e-mail e se comprometeram a convocarem uma reunião para tirar uma chapa que concorrerá a nova gestão da APG-UnB Ieda Delgado, bem como a formularem seu plano de ação e de campanha.