18 de outubro de 2017

PARTICIPE COM A ANPG do DIA C da Ciência

Voltar para: Notícias

Whatsapp

No dia 25 de outubro, a quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, universidades e institutos tecnológicos de todo o País realizam o Dia C da Ciência, com atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade o conhecimento produzido pelas ICTs e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas.

Esta é uma iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) o Dia C da Ciência é uma mobilização nacional que envolve as instituições de ensino superior e pesquisa, responsáveis pela produção de aproximadamente 90% do conhecimento científico no Brasil.

A ANPG participa do DIA C da Ciência com vários eventos pelo Brasil (a programação será apresentada em breve) e convida a todos a participarem também contando sobre este importante dia. Escreva para nós ou mande fotos os vídeos contando um pouco sobre como foi o Dia C na sua universidade. Você pode nós mandar por e-mail (comunicação@anpg.org.br) ou usar a hastag #DIACDACIÊNCIA #ANPG em suas redes sociais.

Como participar

Cada instituição que aderir ao projeto tem total liberdade de definir as atividades que considerar prioritárias, bem como a forma de realização. A única padronização será o dia de desenvolvimento da atividade (25 de outubro) e o uso da mesma identidade visual, que pode ser conferida aqui

Para mais informações sobre como participar ou inscrever sua instituição, acesse o site do Dia C da Ciência aqui, o Facebook, ou ainda escreva para diacciencia@gmail.com.

Programação

Várias universidades do Brasil todo estão aderindo. Veja nesse link a programação que já foi definida: http://www.diacdaciencia.org/eventos/

Mais sobre o DIA C

Segundo os organizadores do evento, o Dia C da Ciência tem como objetivo ampliar a divulgação científica no País, ainda muito limitada para o tamanho da população brasileira e mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como elas influenciam o cotidiano de todo cidadão.

A expectativa é realizar no País inteiro um enorme movimento de divulgação da ciência que é produzida nas instituições de ensino superior e pesquisa e, com esse movimento, além de ocupar os espaços da mídia nacional, conseguir projeção internacional.