PARTICIPE COM A ANPG do DIA C da Ciência

carteira de estudante

Whatsapp
No dia 25 de outubro, a quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, universidades e institutos tecnológicos de todo o País realizam o Dia C da Ciência, com atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade o conhecimento produzido pelas ICTs e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas.
Esta é uma iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) o Dia C da Ciência é uma mobilização nacional que envolve as instituições de ensino superior e pesquisa, responsáveis pela produção de aproximadamente 90% do conhecimento científico no Brasil.
A ANPG participa do DIA C da Ciência com vários eventos pelo Brasil (a programação será apresentada em breve) e convida a todos a participarem também contando sobre este importante dia. Escreva para nós ou mande fotos os vídeos contando um pouco sobre como foi o Dia C na sua universidade. Você pode nós mandar por e-mail (comunicaçã[email protected]) ou usar a hastag #DIACDACIÊNCIA #ANPG em suas redes sociais.
Como participar
Cada instituição que aderir ao projeto tem total liberdade de definir as atividades que considerar prioritárias, bem como a forma de realização. A única padronização será o dia de desenvolvimento da atividade (25 de outubro) e o uso da mesma identidade visual, que pode ser conferida aqui
Para mais informações sobre como participar ou inscrever sua instituição, acesse o site do Dia C da Ciência aqui, o Facebook, ou ainda escreva para [email protected].
Programação
Várias universidades do Brasil todo estão aderindo. Veja nesse link a programação que já foi definida: http://www.diacdaciencia.org/eventos/
Mais sobre o DIA C
Segundo os organizadores do evento, o Dia C da Ciência tem como objetivo ampliar a divulgação científica no País, ainda muito limitada para o tamanho da população brasileira e mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como elas influenciam o cotidiano de todo cidadão.
A expectativa é realizar no País inteiro um enorme movimento de divulgação da ciência que é produzida nas instituições de ensino superior e pesquisa e, com esse movimento, além de ocupar os espaços da mídia nacional, conseguir projeção internacional.