Programa em parceria com Cofen tem inscrições prorrogadas

carteira de estudante

16012017-banner-destaque-cofen-prorrog
Coordenadores de programas de pós-graduação da área de Enfermagem têm agora até quinta-feira, 19 de janeiro, para apresentar propostas para obtenção de recursos de custeio. A prorrogação do prazo de inscrições para o Edital n° 27/2016 foi publicada no DOU desta segunda-feira, 16.
O Apoio a programas de pós-graduação da área de enfermagem é uma parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e irá apoiar cursos na modalidade mestrado profissional, com nota Capes igual ou superior a três, vinculados a instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos.
Para o edital serão destinados recursos da ordem de R$ 3,5 milhões, provenientes do orçamento do Cofen, conforme acordo de cooperação estabelecido entre as partes. Serão selecionadas propostas que receberão R$ 25 mil por aluno, sendo metade do recurso estimado para 2017 e a outra metade para 2018, mediante a comprovação de conclusão dos alunos, para utilização como recurso de custeio.
Entre os itens financiáveis estão aquisição de material de consumo, passagens aéreas para mobilidade de docentes e contratos de manutenção e prestação de serviços técnicos. A publicação do resultado está prevista para acontecer a partir de março de 2017.
Veja o edital completo.