Swissnex promove treinamento em comunicação científica para doutorandos

carteira de estudante

my-thesis-180-sec-640x360
Até o dia 27 de janeiro, estudantes de doutorado poderão se inscrever para um treinamento em comunicação científica que acontecerá no Rio de Janeiro entre 10 e 12 de março. Promovido pelo Swissnex, o treinamento “Minha tese em 180 segundos” acontecerá pela primeira vez fora da Suíça, recebendo doutorandos brasileiros que irão interagir por videoconferência com doutorandos suíços.
O evento e a competição têm o objetivo de informar o público geral sobre quão variadas e interessantes podem ser as pesquisas científicas em curso no Brasil, além da interação e troca de conhecimento entre pesquisadores de diferentes áreas dos dois países.
Os pesquisadores serão capacitados a comunicar suas teses em três minutos em inglês, considerando aspectos como a linguagem, a expressão corporal e a entonação. O vídeo deverá ter uma linguagem acessível a um público leigo, e o júri será composto por jornalistas científicos e pesquisadores do Brasil e da Suíça por videoconferência. A melhor apresentação brasileira ganhará uma viagem para a Suíça, e o candidato poderá visitar uma universidade à sua escolha, onde ele poderá apresentar seu trabalho.
Os custos de participação no Rio de Janeiro estão todos incluídos, à exceção do voo para o Rio de Janeiro de participantes de outras cidades. Mais informações estão disponíveis na chamada.
As inscrições podem ser feitas em: https://form.jotformz.com/62913838171662
 
Fonte: Coordenadoria de Comunicação do CONFAP, com informações do Swissnex