ABC divulga Prêmio Twas de Educação Científica 2011

carteira de estudante
O Escritório Regional da Academia de Ciência para o Mundo em Desenvolvimento para a America Latina e Caribe (Twas) divulga o Prêmio de Educação Científica 2011, que será atribuído a um cientista que tenha feito contribuições significativas e inovadoras de material educativo, científico, especialmente o desenvolvimento de programas criativos a fim de estimular a educação científica nas crianças em idade escolar e que tenha contribuído para o avanço da qualidade do ensino das ciências na Região.
 
O candidato pode acessar as regras e o formulário de inscrição nos anexos e se inscrever diretamente no site.
 
A Twas é uma organização internacional autônoma, com sede em Trieste, na Itália, que promove a excelência científica para o desenvolvimento sustentável nos países do Sul. 

Criada em 1983, por Abdus Salam, paquistanês laureado com oPrêmio Nobel em física, com o nome de Academia de Ciências do Terceiro Mundo (Twas, na sigla em inglês), teve entre seus fundadores eminentes pesquisadores brasileiros.

Atualmente denominada Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento, é uma das mais importantes organizações associadas à Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), cuja missão é a de promover o desenvolvimento de CT& I nos países em desenvolvimento, reunido em seus quadros os melhores cientistas desses países – Índia, Brasil, China, África do Sul, entre outros.

Com a eleição do presidente da ABC, Jacob Palis, para a Presidência da Twas, em 2007, a Academia passou a sediar o Escritório da presidência da Twas.

Da redação, com Jornal da Ciência e ABC