Entidades divulgam lista de candidatos/as comprometidos com a juventude

carteira de estudante
Candidatos dos 27 Estados brasileiros aderiram ao Pacto pela Juventude. A hora é de divulgar ostensivamente a lista final em todos os meios de comunicação disponíveis.

 

 

O Pacto pela Juventude finalizou nesta quinta-feira (30) a lista dos candidatos que aderiram à proposta de políticas públicas de juventude para o próximo mandato, defendida pelas 67 entidades da sociedade civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). Candidatos de todos os Estados do Brasil, e de 17 partidos políticos assinaram o documento.

 A lista ( veja link abaixo) contém nome, número e partido de todos os postulantes à Presidência da República, Senado, Câmara Federal, Governos e Assembléias estaduais que assumiram o compromisso de lutar junto com a juventude por bandeiras de inclusão e desenvolvimento das políticas voltadas aos 50 milhões de jovens brasileiros.

 A partir de hoje a lista será compartilhada pelos meios de comunicação das entidades que assinam e apóiam o Pacto pela Juventude. A intenção é massificar a divulgação da lista na Internet, seja em sites e blogs, ou através do envio de e-mails. Todos podem participar dessa ação reproduzindo as informações na íntegra ou por estado.

 O Pacto pela Juventude é muito mais que uma ação de campanha, é um compromisso apresentado pelas organizações e assumido pelos candidatos com a luta por trabalho decente, educação de qualidade, políticas de saúde específicas, pelo combate ao preconceito e discriminação, por acessibilidade; enfim,  pela implantação de políticas públicas que reconheçam e respeitem a juventude brasileira na sua diversidade. Tais objetivos serão alcançados se os próximos governantes tiverem uma atitude democrática diante destas propostas e, ao mesmo tempo, primarem pela criação e fortalecimento das estruturas governamentais voltas à coordenação das políticas de juventude.

A toda população brasileira a nossa recomendação: conheçam os candidatos e candidatas que assumiram o compromisso com a juventude brasileira. Vamos juntos!

 

Para ler e/ou baixar o texto do Pacto pela Juventude clique AQUI.
Para ver quem já assinou o Pacto clique AQUI.

 

Fonte: Secretaria Nacional de Juventude