Bienal da UNE prorroga inscrições de trabalhos

carteira de estudante

Veja também:  7ª Bienal da UNE: Abertas inscrições de trabalhos para mostra científica

O período de inscrição de trabalhos para a Bienal da UNE, que ocorrerá de 18 a 23 de janeiro de 2011 no Rio de Janeiro, tem como novo prazo dia 15/12. O resultado será divulgado até dia 20/12 no site da UNE

A coordenação da 7ª Bienal da UNE anunciou nesta terça-feira (30) a prorrogação do prazo para as inscrições de trabalhos nas mostras do festival. Inicialmente, a data final seria ontem. Porém, em razão da grande procura e com objetivo de ampliar a diversidade dos trabalhos que irão se apresentar na Bienal, a nova data definida é dia 15/12 (quarta-feira). Os nomes dos selecionados serão divulgados até o dia 20/12 (segunda-feira) no portal da UNE. Haverá também comunicado por e-mail e telefone.

A ANPG

 “A ANPG se insere nos contextos do movimento estudantil e do movimento acadêmico brasileiro, e cumpre a tarefa de buscar essa produção e assim garantir um grau maior tanto de qualidade dos trabalhos a serem apresentados quanto de interação com o meio acadêmico que está despontando nas universidades”, afirma Felipe Redó, diretor de cultura da UNE e coordenador geral do evento. Ele destaca, ainda, importância da participação da ANPG, “não só na mostra de ciência e tecnologia, mas em outros momentos da bienal, como os grandes debates temáticos, oficinas, num momento de incentivo a uma cultura mais diversa.”

A ANPG incentiva a participação dos pós-graduandos no evento.

Inscrições

Os trabalhos podem ser nas áreas de Artes Integradas, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, C&T, Mostra CUCA e Atividades Autogestionadas.

As inscrições podem ser feitas pela internet, sem custo, por meio do preenchimento do formulário disponível AQUI.

Em relação aos trabalhos de Ciência e Tecnologia, serão selecionados para Mostra no máximo 200 trabalhos na modalidade oral e cinquenta pôsteres. Os trabalhos orais serão apresentados em grupos multidiscipinares e cada autor terá 20 minutos para sua explanação. É obrigatório que os próprios autores apresentem seus trabalhos.

AQUI, o link para inscrições. Para inscrever-se, é necessário o título do trabalho, os nomes dos autores e instituições de vínculo, introdução, metodologia, resultados e conclusão dos trabalhos, bem como o nome da instituição de fomento/apoio e dados sobre os integrantes do grupo.

O regulamento das mostras pode ser encontrado aqui.

 

Da redação, com UNE.