ANPG convoca para marcha do 8 de março

carteira de estudante

Presidenta da ANPG, Tamara Naiz, participa da marcha do dia 8 de março de 2015.
Presidenta da ANPG, Tamara Naiz, participa da marcha do dia 8 de março de 2015.

8 de março 2015
Representantes de entidades do movimento estudantil participam de marcha do dia 8 de março, ano passado.

A ANPG convoca todas as mulheres de São Paulo e do Brasil, em especial as pós-graduandas, a participarem das marchas do 8 de março que ocorrerão pelo país.

Como no ano passado, a Associação Nacional de Pós-Graduandos participa do fórum de organização da tradicional marcha das mulheres em São Paulo no 8 de março. Este ano o tema é: “Mulheres nas ruas por Liberdade, Autonomia e Democracia para lutar: Pela legalização do aborto, contra o ajuste fiscal, a reforma da previdência e contra a violência”.

A ANPG, juntamente com as outras entidades estudantis nacionais, UNE e UBES, participará da passeata ao lado de feministas, e representantes de entidades do movimento social e de mulheres. Dentre as bandeiras que a Associação levará para a marcha estão a licença-maternidade e creche na pós-graduação, além do combate ao assédio moral e sexual nas universidades.

“O 8 de março tem uma importância histórica, é o dia em que as mulheres vão às ruas para lembrar que, apesar das lutas, ainda não há igualdade entre os gêneros em muitos âmbitos da sociedade, como no mercado de trabalho e na academia”, disse a secretaria geral da ANPG, Gabrielle Paulanti, que participou representando a entidade junto ao fórum de organização da marcha.

Marcha do dia 8 de março em São Paulo
Quando:  próxima terça-feira, às 16h
Concentração: Vão livre do MASP
Trajeto: Do MASP rumo à Augusta e termina na praça da República.

Da redação