ANPG define programação do 3º Salão Nacional de Divulgação Científica

carteira de estudante

 

A Associação Nacional de Pós-Graduandos definiu a programação do 3º Salão Nacional de Divulgação Científica, cujo tema central será “Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Soberania Nacional”. O evento tem o propósito de inserir estudantes de todos os níveis em debates sobre a ciência brasileira. O salão acontece dentro da programação oficial da 65ª Reunião Anual da SBPC, entre os dias 22 e 26 de julho, na cidade de Recife. 
O evento apresentará uma conferência que discutirá o tema geral do salão, e terá como conferencista o ministro da Ciência, Tecnologia, e Inovação, Marco Antônio Raupp – a presidente da ANPG, Luana Bonone, e o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, também farão parte da mesa. Outros quatro debates versarão sobre: Políticas indutoras e de financiamento nacionais, internacionais e relação público/privada no fomento à inovação; Inovação social, popularização do conhecimento e desenvolvimento humano; Inovação e marcos regulatórios: código de C&T e transferência de tecnologia; Inovação e internacionalização: relações e perspectivas para o desenvolvimento brasileiro. 
 
 
Outras atividades do salão incluem o I Seminário de Formação de Pós-Graduação em Saúde, a Mostra Científica, debates, oficinas, feira de ciências e apresentações culturais.  
 
O evento é aberto, para se inscrever e garantir um certificado de participante, mande e-mail com nome, curso e universidade para [email protected]