Inscrições abertas para o III Prêmio Fotografia-Ciência e Arte

carteira de estudante

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com as inscrições abertas para o III Prêmio Fotografia-Ciência e Arte. O público-alvo para a premiação são os estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros. O prêmio equivale a 45 mil reais e garante uma participação na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) de 2014. 

Nas edições anteriores foram inscritas 2.175 imagens, as quais foram avaliadas pela comissão julgadora considerando os seguintes aspectos: originalidade, inovação e impacto visual, relevância da imagem, contribuição ao conhecimento para a popularização e divulgação científica e tecnológica, e qualidade estética.

As categorias incluem imagens produzidas por câmeras fotográficas: ambiente silvestre e ambiente antrópico; e imagens produzidas por instrumentos especiais (ópticos, eletromagnéticos, eletrônicos): lupa, microscópio, microscópio eletrônico, telescópio, Imagem de satélite, raio x, ultrassom, ressonância magnética, endoscópio, colposcópio e PET Scan.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto e devem ser feitas no site do prêmio: www.premiofotografia.cnpq.br/